Buscar

03/02/2017 às 20:00, Atualizado em 03/02/2017 às 20:51

Por crise, Correios devem fechar agências em duas cidades de MS

No Estado, são 125 agências.

Agências dos Correios devem ser fechadas em Campo Grande e Dourados. Conforme anunciado nesta sexta-feira (3), a “situação financeira delicada” impulsionou o fechamento e fusão de agências em todo o País.

De acordo com nota dos Correios, nenhum município ficará sem atendimento postal. No Estado, somente as duas maiores cidades contam com mais de uma agência. Campo Grande com oito e Dourados com Três, sendo portanto, as únicas afetadas com o corte anunciado.

A assessoria de comunicação dos Correios em Mato Grosso do Sul não informou quantas agências vão encerrar as atividades ou fundir os serviços, informou apenas que o cronograma de fechamento vai seguir particularidades de cada loja, analisando o fluxo de atendimento de cada local.

“Nos últimos dois anos, a empresa vem adotando medidas de redução de despesas e aumento de receitas, buscando sua sustentabilidade financeira. A empresa realizou estudos técnicos que indicaram a necessidade de revisão da oferta de agências em algumas localidades, especialmente nos grandes centros urbanos, onde há diversas unidades próximas umas das outras”, descreve nota oficial.

A intenção é que haja a fusão de aproximadamente 5% da rede de atendimento dos Correios, que hoje é composta por cerca de 6.500 agências em todo o País.

Em Mato Grosso do Sul são 109 agências próprias, 15 franqueadas e uma permissionária.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.