Buscar

21/06/2017 às 17:30, Atualizado em 21/06/2017 às 16:05

Pelo quinto mês seguido Nova Andradina apresenta alta na geração de empregos

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na tarde desta terça-feira (20), apontam, pelo quinto mês seguido, o avanço na geração de novos postos de trabalho em Nova Andradina. Em maio, foram criadas 41 novas vagas com carteira assinada. No período verificado, foram 375 contratações contra 360 demissões. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O acumulado dos cinco primeiros meses do ano aponta a expansão de 388 novas vagas, um avanço de 288% com relação ao ano passado, quando o município acumulou 105 novos postos de trabalho no mesmo período. Na contramão de Nova Andradina, o Estado de Mato Grosso do Sul fechou 1,3 mil vagas formais de trabalho em maio de 2017. Diante do histórico dos números registrados pelo Caged, este é o pior resultado para um mês de maio em 15 anos em MS.

Em maio, Nova Andradina apresentou o terceiro melhor desempenho de MS, ficando atrás apenas de Sidrolândia e Paranaíba. Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, o município de Nova Andradina foi o único do Estado que apresentou saldo positivo na geração de emprego pelo quinto mês consecutivo.

O prefeito Gilberto Garcia creditou este resultado ao trabalho feito pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado, através do incentivo ao agronegócio, sobretudo pela Sala do Empreendedor, que atua na assessoria e no fomento do empreendedorismo e da geração de renda.

“Durante a campanha do ano passado apresentei o compromisso com a Educação, Habitação e Saúde, mas as pesquisas apontavam que o emprego era uma demandas principais da população, por isso, estendi nosso compromisso ao priorizar as ações que geram emprego a partir da micro, pequena e média empresa, que são as que imediatamente, mais geram postos de trabalho”, explicou o prefeito.

O secretário Hernandes Ortiz comemorou o resultado e garantiu que a sua gestão frente à Semadi vai destacar ainda mais esse setor. “Esse momento da nossa economia é fruto de muito trabalho da nossa equipe e dos empreendedores de Nova Andradina. Novas empresas do setor do comércio e serviços estão chegando e isso vai consolidar ainda mais a força da economia nova-andradinense”, disse Ortiz. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.