Buscar

20/11/2017 às 18:34, Atualizado em 20/11/2017 às 15:35

Palestra debate reforma trabalhista com empresários de Nova Andradina

Evento terá o formato de "talk show" e acontecerá no dia 22 de novembro, às 19h, na Acina.

A reforma trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro, será tema de debate promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (Sinconova) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina e Associação Comercial de Nova Andradina (Acina).

A proposta é apresentar aos empresários estratégias e novidades que surgiram a partir da reforma e como elas poderão ser empregadas para melhorar a gestão de pessoas. O evento terá o formato de "talk show" e acontecerá no dia 22 de novembro, às 19h, na Acina.

O palestrante convidado para conduzir o debate é o professor universitário e advogado do escritório RZA, José Carlos Parpinelli Júnior, que atua como advogado trabalhista do Sindicato do Comércio de Dourados (Sindicom). Especialista na área, Parpinelli Júnior irá detalhar as principais alterações que ocorreram no direito do trabalho, no processo judicial do trabalho e nas relações sindicais a partir de exemplos práticos e reais de situações presentes nas relações trabalhistas entre patrão e empregado.

Entre as principais mudanças abordadas na palestra estão:

- jornada de trabalho; o parcelamento de férias, que passa a ser dividida em três vezes;

- contribuição sindical, que se tornou opcional por parte do trabalhador;

- jornada de trabalho 12 x 36, que passará a ser pactuada mediante acordo individual ou coletivo;

- trabalho Intermitente, em que o empregado poderá ser contratado para trabalhar por períodos (de forma não contínua), recebendo pelas horas, dias ou mês trabalhados;

- tele trabalho, de modo que os empregados passam a ser excluídos do regime de controle de jornada, desde que tal condição esteja devidamente prevista em contrato de trabalho;

- fim das horas in itinere (tempo de deslocamento de casa para o trabalho e vice versa), entre tantos outros.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas no Sinconova pelos telefones 3441-7898 ou 99209-7998.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.