Buscar

20/07/2023 às 15:48, Atualizado em 20/07/2023 às 15:50

Obras de revitalização do Ginásio entram em nova fase, em Nova Andradina

Dentre outras ações, nova etapa neste mês de julho compreende a construção do calçamento externo com passeio público e rampa de acesso para ambulância

Cb image default
Divulgação

As obras de revitalização do Ginásio de Esportes "Irmão Braz Sinigaglia", uma das principais frentes de trabalho da gestão municipal, seguem em andamento, iniciando nova etapa neste mês de julho, avançando agora para a parte externa da edificação, após a empreiteira concluir a implantação do sistema de drenagem, tanto da estrutura coberta, quanto da área que compreende todo o quarteirão localizado no eixo central da cidade de Nova Andradina.

Nesta nova etapa, estão em construção o calçamento externo com passeio público, a rampa de acesso para unidade de atendimento móvel de urgência, pavimento para estacionamentos de veículos, para posterior plantio de mudas de árvores da espécie ipê no perímetro que circunda o prédio da arena esportiva coberta.

Concomitante às ações já empreendidas, como a instalação de novas janelas na parte superior do prédio, que substituiu os antigos vitrôs basculantes por vidraças, incluindo também a reforma dos banheiros, a ampliação das arquibancadas e implantação de saída de emergência para ambulância, o Governo Municipal licita ainda neste mês o contrato de empresa especializada para realizar a troca do telhado, ao custo de R$592.285,11.

Segundo o secretário de Infraestrutura Júlio César Castro Marques, a revitalização deste espaço está no plano de metas da gestão de Gilberto Garcia. “Recuperar os espaços que simbolizam a identidade do povo nova-andradinense é uma das preocupações do nosso prefeito. Revitalizar o nosso Ginásio de Esportes é apoiar o esporte e resgatar o carinho que o povo tem com este cartão postal”, defende.

Conforme o secretário de Infraestrutura do Município, todo esse esforço é resultado da parceria do Governo Municipal com as esferas de governo estadual, através da Fundesporte, e federal através do Ministério do Esporte. “Entregamos o canteiro pronto para as obras, que vêm sendo executada através de dois convênios que envolvem o Estado e a União, no valor aproximado a R$2,3 milhões", informou Júlio César.

Somando todas as fases e licitações previstas, além da ampliação de arquibancadas, instalação de rampas para cadeirantes, saída de emergência, mudança do aspecto arquitetônico da fachada e reconstituição da parte externa, com novo calçamento e remodelação dos passeios públicos, a principal praça esportiva coberta de Nova Andradina vai receber pintura interna e externa, reforma da quadra e novos equipamentos poliesportivos. A obra, que entrou no décimo mês de execução, está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.