Buscar

17/01/2017 às 06:11, Atualizado em 16/01/2017 às 20:50

Nova andradinense é ordenado Diácono no interior do MT

A solenidade aconteceu sábado em Paranatinga.

Cb image default
Bispo impõe as mãos sobre a cabeça do Denis Lucati.Foto - Divulgação família

Aconteceu no sábado, dia 14, na cidade de Paranatinga – MT, na província eclesiástica de Cuiabá, a solenidade de dois diáconos, sendo que um deles, nascido e criado em Nova Andradina.

O Seminarista Denis Lucati Silvério, é filho do casal Leonardo Teodoro Silvério (Léo do JL) e Carmen Lucia, residente em Nova Andradina. Além do Denis Lucati, também foi ordenado, o seminarista Dieggo Ferreira Bento.

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, Denis, estudou em Nova Andradina, Dourados, Campo Grande e atualmente em Várgea Grande – MT.

Solenidade

A solenidade religiosa foi presidida pelo Dom Derek John Christopher Byrne, Bispo da Diocese de Primavera do Leste – MT na co-catedral São Francisco Xavier, na presença dos familiares e amigos dos ordenados.

De Nova Andradina, além dos pais e irmãos do Denis, estiveram o Diácono Cicero e o Padre Nelo, da cidade de Batayporã, num total de 31 pessoas.

Cb image default
Denis (de preto) ao lado de seus pais e irmãos.Foto - Divulgação

Conforme a Igreja Católica, a função de um Diácono é assistir um sacerdote ou bispo, pregar, batizar e distribuir a comunhão. A ordenação é o primeiro grau do sacramento da Ordem.

A próxima etapa para ordenar o Denis Lucati a Padre esta previsto para acontecer no mês de Agosto, em Nova Andradina, terra natal do religioso e onde residem seus pais.

Homilia

O Bispo responsável pela ordenação, Dom Derek John, expressou durante a homilia a sua alegria e satisfação em poder ordenar os dois seminaristas, pedindo a Deus que derrame sua bênção sobre os dois servos.

Cb image default
Foto - Montagem Nova Noticias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.