Buscar

17/04/2017 às 16:30, Atualizado em 17/04/2017 às 16:15

NOVA ANDRADINA: SEMEC oferece formação pedagógica para professores da Rede de Ensino Municipal

Para o secretário de Educação, professor Fabio Zanata, “o momento é muito oportuno para buscarmos novos desafios.

Cb image default
Foto Isabelle Tanji

Com a Educação como prioridade, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), iniciou as atividades do ano buscando alternativas para avançar nas práticas pedagógicas, sendo assim, fortalecendo as parcerias com diversas instituições de ensino de Nova Andradina e Região.

Após diversas reuniões com os gestores das escolas municipais, ficou claro para os gestores da SEMEC que é necessário provocar mudanças significativas na forma de aprender e ensinar, pois na concepção dos gestores da secretaria com informações instantâneas e alunos com muitas inquietações e realidades diversas, fica evidente que o caminho das mudanças é o caminho a ser percorrido.

Diante disso, atentos a realidade, os coordenadores da secretaria estiveram visitando as instituições de ensino e recebendo professores pesquisadores e formadores para desenvolver ações a serem aplicadas aos professores da Rede Municipal de Ensino, voltadas para a reflexão na maneira de ensinar, sendo o fazer pedagógico.

Inicialmente foi feito uma parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), com os professores pesquisadores de matemática José Felice e Soner Arfux, onde desenvolverão um projeto com os professores de matemática da Rede Municipal de Ensino, durante as horas atividades integradas, sendo um encontro por mês até o mês de novembro.

Já com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), está sendo solidificado uma parceria com os professores pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, onde serão abordadas metodologias interativas que provocam o aluno no sentido de estimular a ser cada vez mais capaz de gerenciar suas próprias decisões e definir a “rota” nas escolhas da vida.

Para o secretário de Educação, professor Fabio Zanata, “o momento é muito oportuno para buscarmos novos desafios, uma vez que nossos educandos estão sedentos por algo inovador, transformador que oportunizem a eles o direito de poderem expor seus desejos e expectativas. Está na hora de transformar o ambiente escolar em um ambiente prazeroso e divertido, tanto para quem “ensina” como para quem aprende, sendo que hoje, para grande parte dos alunos e também professores, o fator ir para a escola não é tão empolgante como deveria. Estamos iniciando um processo, entendendo que tem que ser gradativo e contínuo, pois na educação tudo deve ser analisado e desenvolvido com muita cautela, tendo a convicção de que atender bem o nosso aluno é o nosso maior objetivo”, disse.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.