Buscar

18/09/2017 às 18:29, Atualizado em 18/09/2017 às 17:32

NOVA ANDRADINA: SEMEC apresenta a plataforma de Matemática Khan Academy para profissionais da educação

A Khan Academy é o maior site para aprender matemática do mundo.

Cb image default
Foto: João Claudio

Na manhã da última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte através do Núcleo Municipal de Tecnologias Educacionais- NTM, realizou no auditório da Prefeitura Municipal a apresentação da plataforma de matemática Khan Academy. Na oportunidade estiveram reunidos os professores de matemática e educação financeira, professores das salas municipais de tecnologias, diretores, estagiários do IFMS, equipe da SEMEC, autoridades convidadas bem como o prefeito municipal José Gilberto Garcia.

A Khan Academy é o maior site para aprender matemática do mundo. Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, ela oferece videoaulas e mais de 300 mil exercícios completamente gratuitos que podem ser acessados a qualquer hora do dia. O site oferece ensino personalizado: reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar. Além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um.

Em 2014, a Khan Academy passou a ser traduzida para o português pela Fundação Lemann e, desde então, tem ajudado mais de 5 milhões de brasileiros a desenvolverem suas habilidades de matemática de forma divertida e sem barreiras.

Na ocasião, o prefeito municipal, no uso da palavra, enfatizou a importância de inovações no processo de ensino e aprendizagem da Rede Municipal e seu anseio na parceria do município com a tão renomada Fundação Lemann que possui os direitos de uso da plataforma Khan Academy no Brasil.

“Faz parte do compromisso da secretaria em apoiar plataformas e metodologias que contribuam para uma educação de qualidade”, enfatizou o secretário de educação Fabio Zanata.

A solenidade consolidou a parceria com a Fundação Lemann através de um vídeo enviado por Caio Poli, responsável pela implementação de tecnologias em escolas municipais e estaduais no Brasil, no qual ele parabeniza nosso município pela iniciativa em buscar mais excelência com equidade na educação de todos os alunos da REME.

A plataforma foi apresentada ao público presente pelas professoras Rita Delasir e Marileuza Zanata com uma demonstração de todas as potencialidades e possibilidades que a mesma oferece para os professores, pais e alunos que buscam melhorar o conhecimento em matemática de maneira inovadora, autônoma e criativa.

“A Educação é uma das nossas maiores prioridades, e esta plataforma é uma ótima opção para os alunos que possuem dificuldades na área da matemática. Um projeto incrível e parabenizo a equipe da Semec pela iniciativa”, declarou o prefeito Gilberto Garcia.

Os secretários municipais Walter Fernandes (Finanças e Gestão) e Emerson Nantes (Planejamento e Administração) também estiveram presentes no evento.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.