Buscar

19/04/2023 às 09:00, Atualizado em 18/04/2023 às 20:03

Nova Andradina se prepara para receber projeto MS Pedalando para o Futuro

Município contará aulas de mountain bike, técnicos, bicicletas específicas para a categoria e pista dedicada ao esporte

Nova Andradina receberá o projeto MS Pedalando para o Futuro, dedicado às crianças e adolescentes da rede estadual de ensino, com idade entre 05 e 17 anos. O principal objetivo é utilizar o ciclismo como instrumento de transformação social, além de contribuir com a descoberta de novos talentos para Mato Grosso do Sul.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17) com o prefeito Gilberto Garcia, secretários de educação e infraestrutura, diretores da Fundação Nova Andradinense de Esporte e Lazer, representante do Sesc, diretor executivo da Fundesporte e presidentes dos clubes Pata de Onça, Adcana, Team Rout, Araras e Marcha Pesada, o governo municipal oficializou a parceria do Município, dando início ao projeto.

O MS Pedalando para o Futuro é um projeto inovador de mountain bike, que desenvolve habilidades importantes nos participantes, como o equilíbrio, estabilidade, força e comunicação. Com previsão de instalação da estrutura para julho de 2023, a iniciativa trata-se de uma parceria entre governo do Estado, Fundesporte, Sesc-MS e prefeitura de Nova Andradina.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul irá contribuir com coordenador geral, profissional de educação física (técnico), além de auxílio na montagem e manutenção das pistas. Em contrapartida, Nova Andradina disponibilizará praça para a construção de pista de mountain bike, ofertará mão de obra, maquinário e manutenção para o projeto. Ainda, fica sob responsabilidade do município arcar com segurança, manutenção, limpeza, sala/contêineres e pistas. A cidade contribuirá também com despesas de energia, água e internet, além de intermediar e divulgar as ações do projeto.

Já a remuneração dos profissionais de educação física será custeada pelo Governo do Estado, enquanto o Sesc-MS disponibilizará todos os equipamentos para o projeto, como bicicletas de aro 20, 24 e 29, capacetes, luvas, cones, kits, entre outros materiais inerentes ao esporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.