Buscar

14/08/2017 às 19:34, Atualizado em 14/08/2017 às 18:36

NOVA ANDRADINA: Professores do Capilé realizam visita pedagógica ao Projeto Âncora

Cb image default
Divulgação

Com objetivo de ampliar as práticas pedagógicas na Escola Austrílio Capilé Castro, em Nova Andradina MS, em virtude ao atendimento da Escola da Autoria Integral no Ensino Fundamental anos finais, um grupo de professores que fazem atendimento às atividades eletivas no ensino fundamental e ensino médio (base diversificada da matriz curricular), montaram um grupo para viagem, com recursos próprios e realizaram uma visita ao Projeto Âncora, na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

No local, receberam orientações por meio de visita guiada pelos educandos, com um cronograma de atendimento, oportunizando vivenciar atividades junto aos educadores e educandos com acompanhamento das atividades pedagógicas da escola e o processo ensino por meio de metodologias ativas (professor mediador/ aluno pesquisador). Ao final do dia, fez parte do roteiro uma roda de conversa mediada pela diretora, alguns educadores e educandos, momento da vivência em que ocorre reflexões, trocas, esclarecimento de dúvidas, entre outras necessidades do participante.

Conclusão da visita:

Entendemos que para transformar a educação é necessário transformar os educadores, para tanto, oferecer diversas maneiras de transcender o conhecimento tende a inspirar na construção dos novos paradigmas da educação. Na escola Capilé temos um desafio pela frente, para que possamos traçar novas metas que ampliem o conhecimento de educadores e educando nesta nova proposta pela SED/MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.