Buscar

26/06/2017 às 14:01, Atualizado em 26/06/2017 às 16:36

NOVA ANDRADINA: Professor de dança do Conviver vive experiência na República Tcheca

O professor de dança volta no dia 1° de setembro para dar continuidade no trabalho.

Cb image default
Divulgação

Há três anos dedicando-se ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Aparecida Mourão (Projeto Conviver), o professor de dança João Rafael Pinto Cavalcante, de 27 anos, foi passar uma temporada na República Tcheca para ensinar um pouco do que sabe da dança brasileira.

Formado em Técnico em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), João Rafael também cursa Pedagogia da Música, em Campo Grande e está no final do curso de Educação Física, pela Faculdade Anhanguera.

Ballet, Danças Modernas, Danças Folclóricas Nordestinas como Samba de Roda, Maracatú, Frevo, Danças Afros, são algumas das danças que fazem parte da formação do professor e que serão levadas por ele até a República Tcheca, além da Dança de Salão Regional como Vaneira, Vaneirão e Chamamé.

De acordo com João, a oportunidade surgiu através do Grupo de Danças Folclóricas Tchecas e Eslovacas Klenot da cidade de Batayporã.

“Um casal do grupo veio pra cá para montar algumas coreografias para e eles observaram algumas aulas minhas de Zumba e gostaram. Daí surgiu o convite de dar aula na República Tcheca”, disse João Rafael que completou, “eu não só vou levar novidades para eles como também irei trazer novidades para cá”.

O professor de dança volta no dia 1° de setembro para dar continuidade no trabalho desenvolvido com os alunos do Projeto Conviver.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.