Buscar

13/06/2017 às 12:30, Atualizado em 13/06/2017 às 11:45

NOVA ANDRADINA: Prefeitura realiza limpeza de bueiros, guias e sarjetas

A Prefeitura orienta a população a contribuir na prevenção com atitudes simples.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias).

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando a limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas, com o objetivo de aumentar a drenagem de vias urbanas e evitar problemas futuros e alagamentos nos períodos chuvosos.

O trabalho está sendo executado por 2 equipes que estão atendendo essas demandas em diversos bairros da cidade que apresentaram problemas com as fortes chuvas e com a ação de pessoas que, equivocadamente, depositam resíduos nas sarjetas, entupindo as galerias de águas pluviais.

“A limpeza e conservação dos bueiros visa garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, seja levado para as galerias e evitando alagamentos. Lamentamos que a falta de consciência contribui para o entupimento das galerias”, disse o secretário Roberto Gilnel, ao comentar sobre as intervenções de sua pasta.

A Prefeitura orienta a população a contribuir na prevenção com atitudes simples, como a de não jogar lixo na calçada e também varrer ou roçar as frentes das propriedades junto às guias das vias públicas. São medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros, evitando os entupimentos.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.