Buscar

14/04/2023 às 17:00, Atualizado em 14/04/2023 às 17:37

NOVA ANDRADINA: Prefeitura inicia construção de 5 novas salas de aula em Nova Casa Verde

Nova Andradina aplica investimento milionário em construção de duas novas unidades escolares; 4 escolas municipais recebem reforma e ampliação

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia comemorou nesta semana, o início de mais uma obra que contempla a ampliação e modernização da infraestrutura da Rede Municipal de Ensino. Em parceria com o Governo do Estado, a Escola Municipal Luis Cláudio Josué, de Nova Casa Verde, ao término de sua execução, passará a contar com 5 novas salas de aula.

O empreendimento público é resultado de um convênio do Município com o governo estadual na ordem de R$554.055,06. A vencedora da licitação, a SCM – Comércios e Serviços, conforme contrato, deverá entregar as novas salas de aula até o final deste ano. Para a coordenadora da escola do Distrito de Nova Casa Verde, Ana Lúcia de Souza, a ampliação beneficiará o andamento das atividades escolares, hoje dependente das instalações da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio.

“Com as novas salas de aula, nossa escola dará um salto de qualidade, pois atualmente, temos que contar com o apoio da escola do Estado, que nos cede salas de seu prédio, para podermos abrigar nossos alunos da região de Casa Verde, matriculados na rede municipal. Com todos os alunos estudando nas nossas dependências, o trabalho de coordenação pedagógica e a comunicação com professores e servidores terá maior efetividade”, disse a coordenadora da Luis Cláudio Josué.

O prefeito Gilberto Garcia aponta que mais da metade das escolas de ensino fundamental da sede do município, passa por reforma e ampliação. “Além da Luís Cláudio Josué, as escolas municipais João de Lima Paes, Brincando de Aprender e Moura Andrade estão sendo ampliadas. Outras duas unidades estão em construção, uma escola no Universitário e a creche do Irman Ribeiro, ações que preparam Nova Andradina para chegar até o final da década com 80 mil habitantes”, disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.