Buscar

29/04/2023 às 09:00, Atualizado em 28/04/2023 às 16:49

NOVA ANDRADINA: Prefeitura inaugura projeto Damas da Bola: Lazer para Elas

Projeto contará com aulas de futebol, zumba, ginástica laboral, defesa pessoal, futsal e treino funcional

Cb image default
Divulgação

O projeto Damas da Bola: Lazer para Elas foi oficialmente iniciado na noite da última quinta-feira (27), contando com mais de 30 mulheres, autoridades e as professoras Simone Aparecida Paes, do Sindicato da Alimentação, Karla Diniz Cezar, da Kalyper Academia e Maxilaine Hirata, da Academia Power Fit. Inaugurando a ação, as profissionais ministraram aulas de dança e ritmos.

O Damas da Bola consiste em aulas semanais de futebol, zumba, ginástica laboral, defesa pessoal, futsal e treino funcional, destinadas às mulheres Nova-andradinenses, não possuindo critérios de idade ou classe social para a participação no projeto. Ainda, os treinos acontecerão na nova arena esportiva da cidade, localizada ao lado do estádio Andradão.

Promovido pela Funael e Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, respectivamente, o projeto é uma vontade antiga da atual gestão do Executivo. Gilberto Garcia incentivou a população feminina a participar do programa e relembrou os benefícios do esporte para a saúde, bem-estar e autoestima.

“Primeiramente, fico feliz em ver diversas mulheres reunidas aqui, com o objetivo de agregar qualidade de vida por meio do esporte. Temos o objetivo de cobrir todas as quadras da cidade até o fim deste mandato, incentivando ainda mais a prática de exercícios. Tenho o sonho de ver um time feminino, treinado por esse projeto, jogando em competições por todo o Vale do Ivinhema. Hoje, oferecemos 1 dia da semana para o uso exclusivo da arena por mulheres, mas se tivermos demanda, claramente iremos aumentar, pois este é o momento de vocês”, explicou Gilberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.