Buscar

13/12/2017 às 19:00, Atualizado em 13/12/2017 às 16:41

NOVA ANDRADINA: MPE faz palestra ao efetivo do 8º Batalhão

De acordo com o Promotor, é de extrema importância esses encontros.

Cb image default
Foto - Divulgação Polícia Militar

O titular do Ministério Público Estadual, promotor Fabrício Secafen Mingati, reuniu-se com o efetivo do 8º Batalhão nesta terça-feira (12) no auditório da UFMS.

Segundo a assessoria do Batalhão, o Dr. Fabrício explanou aos policiais o tema “Audiência de Custódia”, abordando este instrumento adotado pela Justiça, que determina que todo preso em flagrante, deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Os militares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes ao tema, bem como os procedimentos a serem adotados durante as escoltas para as referidas audiências.

De acordo com o Promotor, é de extrema importância esses encontros, buscando uma sinergia entre as Polícias e o Judiciário, buscando sempre a melhoria no serviço oferecido à população, além de auxiliar no trabalho diário dos policiais, e finalizando o encontro Dr Fabrício colocou o MPE à disposição do efetivo para esclarecimento de quaisquer dúvidas que surjam durante a execução do trabalho policial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.