Buscar

26/07/2017 às 14:30, Atualizado em 26/07/2017 às 11:50

NOVA ANDRADINA: Motoristas do transporte escolar recebem capacitação da SEMEC

O evento teve por finalidade, atualizar informações, compartilhar experiências e traçar metas para o bom desenvolvimento do setor.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Na última sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, através de sua coordenadoria de transporte escolar realizou no auditório da Prefeitura de Nova Andradina um dia de capacitação dirigida aos motoristas lotados na SEMEC.

As atividades deste dia foram iniciadas ainda no período da manhã e foram abertas pelo secretário municipal de Educação Fábio Zanata. O secretário elencou as responsabilidades deste departamento e destacou a importância deste encontro que teve por finalidade, atualizar informações, compartilhar experiências e traçar metas para o bom desenvolvimento do setor.

A coordenadoria de transportes está sob a condução do servidor público Emerson José Alves da Silva. Após a abertura dos trabalhos na parte da manhã, a capacitação foi introduzida pelo coordenador do setor que elogiou o trabalho dos condutores do transporte escolar e defendeu que os mesmos atuem com atenção redobrada às crianças e adolescentes e se certifiquem periodicamente, sobre as condições mecânicas dos veículos. Emerson também elogiou a redução dos gastos com manutenção e combustíveis, indicando que estes resultados são frutos do cuidado dos motoristas para com os veículos escolares.

No período da tarde, a capacitação foi reaberta com a palestra da psicóloga Sonia Rodrigues que também é subsecretária de Assistência Social do município. Sonia discorreu sobre a importância da função do servidor no contato com os usuários do transporte, sendo os mesmos, quase em sua totalidade, compostos por crianças e adolescentes. A psicóloga indicou aos profissionais presentes na capacitação a necessidade de manterem-se vigilantes quanto às responsabilidades que se requerem nas relações e abordagens dos alunos menores de idade, de modo a resguardar a atividade profissional do condutor.

A assistente social do CRAS Gedilma Quintana também palestrou no período da tarde, reforçando a temática desenvolvida pela subsecretária da SEMCIAS, além de relatar casos corriqueiros de conflitos que podem ser evitados quando o profissional do transporte escolar colocar-se em atenção na forma de abordar os estudantes usuários do setor.

Fonte  - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.