Buscar

02/02/2017 às 12:30, Atualizado em 02/02/2017 às 10:59

NOVA ANDRADINA: FUNAC realiza capacitação para atuação dos profissionais

Fundação oferecerá atividades culturais para os moradores.

Cb image default
Foto - João Claudio

Na tarde desta quarta-feira (01), a diretora presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), Ana Lúcia Vasconcellos, realizou uma capacitação que foi oferecida aos profissionais da área da cultura da cidade.

A formação teve como tema “Os saberes e fazeres do museu: História, Memória e Patrimônio. Apontamentos da história de Nova Andradina” que foi apresentado pela professora mestranda Melina Pinotti.

“Como vamos colocar o nosso Museu Municipal para funcionar, achamos de suma importância apresentar a história da nossa cidade para o pessoal e como a Melina faz o mestrado nessa área, pedimos para que viesse nos apresentar um pouco sobre Nova Andradina”, afirmou Ana Lúcia.

O secretário da Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata, esteve presente parabenizando o trabalho da equipe e apresentando ideias para a fundação. “A equipe anterior já fazia um trabalho muito legal mas queremos fazer mais. Queremos colocar o pessoal para participar dos projetos de música, dança, esporte. Nossa intenção é dar uma opção cultural para a população da nossa cidade”, pontuou.

A FUNAC oferecerá cursos de pintura em tecido, tela, madeira, desenho e grafite. Haverá também danças como Ballet, Jazz, ritmos, capoeira, curso de teatro e de música.

“Estamos com projetos para criarmos um coral da FUNAC. Ainda estamos estudando a ideia, mas acredito que dará certo”, disse Ana.

As matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 06 de fevereiro das 7h às 11h e das 13h às 17h na fundação que fica localizada nos fundos do Museu Municipal. Os interessados deverão levar documento pessoal e comprovante de residência, sendo obrigatório residir em Nova Andradina.

A prioridade dos cursos será para crianças e adolescentes, porém, haverá algumas vagas para adultos também. “Nossa intenção é tirar a ociosidade das crianças, queremos oferecer algo para eles fazer no contraturno escolar”, finalizou a diretora da fundação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.