Buscar

14/10/2016 às 16:02, Atualizado em 14/10/2016 às 15:17

NOVA ANDRADINA: Estudante conquista medalha de bronze na Olímpiada Brasileira de Astronomia

De acordo com a diretora Mara Ivâne Oliveira Costa, a comenda destinada à Geovana se destaca em um universo com mais de 740 mil estudantes.

Cb image default

Geovana é estudante do 9º ano da Escola Municipal Efantina de Quadros

Foto - Elaine Paes

A estudante do nono ano do ensino fundamental, Geovana Souza Santos, da Escola Municipal Efantina de Quadros, conquistou medalha de bronze na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira.

De acordo com a diretora Mara Ivâne Oliveira Costa, a comenda destinada à Geovana se destaca em um universo com mais de 740 mil estudantes e 7.895 unidades de ensino do País. “Essa conquista serve de estímulo para os demais alunos e coloca a rede pública de ensino do município em evidência, tendo em vista que o prêmio é de abrangência nacional”, ressalta a diretora.

“Ficamos felizes com o desempenho dos nossos estudantes da rede municipal de ensino. Conquista que para nós da Semec, representa o esforço e dedicação de toda equipe de diretores, coordenadores, administrativos, professores e alunos”, frisa a secretária de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.