Buscar

20/10/2017 às 18:39, Atualizado em 20/10/2017 às 17:42

Nova Andradina elege Miss e Mister Terceira Idade

O concurso será neste sábado (21), seguido por um grandioso Baile.

Cb image default
Foto: Arquivo Assessoria da prefeitura

A agenda principal da noite deste sábado (21), em Nova Andradina, será marcada pelo concurso “Miss e Mister Terceira Idade 2017”. E conforme a organização, já está tudo preparado para a realização do evento, no Centro de Convivência do Idoso. Esta será a 19ª edição do concurso, que reunirá, numa linda festa, os integrantes do Projeto Conviver.

Tradicional, a realização é da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias). O concurso será seguido por um grandioso Baile. Neste ano, contará com o show de um dos principais grupos de baile do País, o MDO.

Mais que levar ao público momentos de descontração, objetivo do evento é despertar na pessoa idosa a autoestima, valorizando a beleza de quem tem no rosto e no corpo as marcas e os traços da história e da vivência, fortalecendo no idoso os princípios da independência, da participação, do autocuidado, da auto-realização e dignidade.

Segundo a secretária Julliana Ortega, o concurso também tem o papel de destacar à sociedade a representação da beleza da melhor idade nova-andradinense, desconstruindo padrões de beleza impostos pelo mercado. “Há humanidade por detrás do conceito do miss terceira idade, diante uma modernidade que exalta constantemente padrões de beleza juvenis. É preciso dar valor ao autocuidado, fazer a pessoa idosa compreender que valorizar a elegância, o cuidado com o que se veste, com o cabelo, à alimentação, à vida saudável, aumenta o amor próprio e a autoconfiança, sentimentos importantes, inclusive à saúde de quem vive a terceira idade.

Segundo a coordenadora do CCI de Nova Andradina, Cida Pires, o concurso “Miss e Mister Terceira Idade” já é um clássico e na sua 19ª edição vai homenagear todas as vencedoras dos concursos anteriores. A maioria delas estarão na passarela recebendo os aplausos do público.

Fonte - assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.