Buscar

02/12/2017 às 11:32, Atualizado em 01/12/2017 às 21:35

NOVA ANDRADINA: Centro Municipal de Inclusão Digital entrega 214 certificados

O evento aconteceu na câmara municipal.

Cb image default
Foto: Glaucia Piovesan

Democratizar o acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Este é o papel que o Centro Centro Municipal de Inclusão Digital- CEMID está cumprindo ao oferecer o ensino de informática para crianças, jovens e adultos de Nova Andradina.

Neste ano, 214 alunos concluíram os quatro cursos disponibilizados, sendo que 134 receberam certificado do curso básico de informática, 70 certificados do curso Jovem Programador, 15 diplomados em ambientes digitais e 15 em rede. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na noite de quinta-feira (30/11), na Câmara Municipal, na presença de pais, direção e instrutores do Cemid.

Abrilhantaram o evento, o Coral Infanto-Juvenil da Fundação Nova–Andradinense de Cultura e grupo de libras da Numesp (Núcleo Municipal de Educação Especial), ambos ligados à Secretaria de educação, cultura e esporte (Semec). O secretário da pasta, Fábio Zanata, representou o prefeito municipal Gilberto Garcia e deixou sua mensagem aos alunos certificados.

“Num mundo tão competitivo, conhecimento nunca é demais. Aqueles que se dão melhor, geralmente, são os que mais se dedicam, estudam, fazem a diferença”, pontuou, parabenizando todos que concluíram os cursos. Em seguida, citou a frase de um sábio: “ninguém sabe tanto, que não tenha nada a aprender e ninguém sabe tão pouco, que não tenha nada a ensinar”, para encerrar seu discurso: “somente através da educação conseguiremos transformar o mundo para melhor, concluiu o gestor.

Aos 53 anos, Carlos Zucão estava entre os formandos do curso básico em informática. Falando em nome de todos os alunos, o representante comercial destacou a importância deste curso na vida das pessoas. “Com 53 anos tive a oportunidade de teclar num computador e conhecer um pouco sobre esta máquina valorosa, dinâmica e revolucinária. Hoje a internet é uma ponte para quem busca um emprego melhor, abre portas e nos leva a enxergar o mundo de maneira diferente”.

A diretora Fabiana Macedo destacou a infraestrutura e a qualidade dos profissionais da escola e o apoio do governo municipal nos projetos desenvolvidos.

“O Cemid insere às pessoas na era da informática. Temos mais de 60 computadores e uma estrutura que garante o acesso à tecnologia para pessoas, além de oferecer cursos à comunidade com fins educativos, de pesquisa e de geração de emprego e renda. Contamos com o apoio do prefeito Gilberto Garcia e de toda a equipe da educação, que nos oferece o suporte para o desenvolvimento das atividades”, encerrou, lembrando que as matrículas para o curso básico de informática estão abertas a partir do dia 1º de dezembro.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.