Publicado em 04/08/2017 às 17:02, Atualizado em 04/08/2017 às 16:04

Morre Emilson Fernandes Secretario executivo do CODEVALE

O consórcios públicos foi formado visando a atuação conjunta de vários municípios.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Faleceu na tarde ontem, 03/08, vitima de Câncer (que é um conjunto de doenças que tem em comum o crescimento desordenado (maligno) de celular que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase), para outras regiões do corpo), Emilson Fernandes, o idealizador e criador do CODEVALE (Consorcio intermunicipal de desenvolvimento regional), criado no Vale do Ivinhema, a partir da união dos municípios de Anaurilândia; Angélica; Brasilândia, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema; Novo Horizonte do Sul; Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

O consórcios públicos foi formado visando a atuação conjunta desses municípios atuando de forma conjunta, possibilitando o estabelecimento de relações de cooperação seguras, estáveis e transparentes. Criado dia 26 de julho de 2010, Emilson Fernandes sempre esteve a frente do consórcio que beneficiou vários municípios da região com grandes projetos, destacando o SUASA/SISB.

Considerado como um grande mentor e articulador, sendo destaque inclusive em outros estados, e no Distrito Federal, por ser um dos mais renomados projetista no MS, Emilson que residia em Campo Grande, deixa esposa e dois filhos. (Com informações do Ney Olegário).