Buscar

12/06/2017 às 11:36, Atualizado em 12/06/2017 às 10:37

Marun diz que suposto uso de jatinho da JBS por Fachin precisa ser esclarecido

Sobre uma suposta relação do ministro com Joesley Batista.

Falando como porta-voz do governo de Michel Temer, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) disse em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, que a população precisa de esclarecimentos em relação a suposta relação entre o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com o empresário Joesley Batista, da JBS.

De acordo com reportagem da Veja, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) investiga, a pedido de Michel Temer, a existência de qualquer relação entre Fachin e o empresário Joesley Batista, da JBS. Ainda segundo a revista, a Abin já teria encontrado indícios de que o ministro viajou em um jatinho da JBS, antes de sua sabatina no Senado, em meados de 2015.

"Estamos tentando enviar via CCJ (Comissão de Cosntituição e Justiça) ao ministro Edson Fachin ou através de uma outra forma. A população precisa de alguns esclarecimentos a respeito desse assunto". disse.

Fachin, que também é responsável por inquérito que investiga Temer no STF, não comentou a reportagem de Veja. O Palácio do Planalto, por sua vez, negou que Temer tenha “acionado” a Abin. “O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros”, diz o Planalto.

A oposição irá tentar nos próximos dias, colher assinaturas para criar a CPI da Abin. Em nota, a presidente do STF, ministra Carmen Lucia, disse que a possível "devassa" contra o ministro é "própria de ditaduras".

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.