Buscar

16/08/2017 às 08:00, Atualizado em 15/08/2017 às 21:39

Marfrig confirma novas atividades em planta no interior de MS

Executivo da empresa reuniu-se com vice-prefeito de Paranaíba.

O frigorífico Marfrig divulgou ontem que a unidade em Paranaíba que estava desativada volta a funcionar em 11 de setembro. O chefe de gerência da marca, Valdenir Rabelo, confirmou a data ao vice-prefeito da cidade, Elson Cesar Garcia (PSDB), o Cesinha Leal, para a secretária de Governo, Renata Rios, e para o secretário da Indústria e Comércio, Geraldo Agi.

Os quatro tiveram reunião hoje pela manhã. O executivo ainda comentou que a Marfrig vai aproveitar o cenário de mercado para reativar outras duas plantas, uma em Ji-Paranbá (RO), e em Alegrete (RS).

"Nos últimos dias, a expectativa de reabertura do frigorífico trouxe grande alento para todos os segmentos econômicos da sociedade paranaibense", informou nota da prefeitura. Quando a empresa fechou a unidade, deixaram de circular no município em torno de R$ 1,5 milhão, referente aos salários pagos.

Rabelo afirmou na Prefeitura de Paranaíba que o mercado de bovinos no Brasil passa por momento positivo. Com a delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, houve uma diminuição do ritmo do frigorífico, que ainda domina o setor em Mato Grosso do Sul.

O chefe de gerência da Marfrig Global Foods vem mantendo conversas com o Executivo da cidade para informar como deve ser a operação de retomada da unidade. Na semana passada o representante da Marfrig teve encontro com o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB).

A volta das atividades prevê que seja abatido a média de 100 cabeça/dia, enquanto a capacidade total da planta é de 600 animais/dia.

O frigorífico em Paranaíba fechou há três anos e a alegação foi por conta de motivos estratégicos. Na época, 545 funcionários foram demitidos.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.