Buscar

01/12/2022 às 11:00, Atualizado em 30/11/2022 às 23:36

Mais de 32 milhões devem justificar ausência nas urnas até esta quinta-feira

Em Mato Grosso do Sul foram mais de 440 mil faltosos

Cb image default
Divulgação

Os 32,7 milhões de eleitores brasileiros que não votaram no primeiro turno, sendo 440.467 em Mato Grosso do Sul, têm até esta quinta-feira (1°) para justificar ausência à Justiça Eleitoral e evitar pagamento de multa.

Para isso o faltoso deve fazer download no celular, utilizando o aplicativo E-título, e clicar na aba “mais opções” ou acessar o Sistema Justifica. Aos não adeptos ao mundo cibernético, há também possibilidade de entregar o requerimento de justificativa eleitoral em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo via postal à autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.

Lembrando que as justificativas para o primeiro e segundo turnos são diferentes, ou seja, se a falta ocorreu nas duas fases do pleito, serão necessárias duas explicações. O prazo, no entanto, diz respeito somente ao primeiro turno.

Para os 32,2 milhões que não foram às urnas no dia 30 de outubro o tempo para justificar a falta acaba em 9 de janeiro. Em Mato Grosso do Sul foram 440.783 mil. Para tirar dúvidas, as zonas eleitorais podem ser contatadas.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.