Buscar

02/12/2016 às 13:17, Atualizado em 02/12/2016 às 16:35

Liberação de corpos atrasa e voo da FAB deixará Colômbia na noite de sexta

Depois de saírem da Base de Rio Negro, os aviões da FAB farão parada em Manaus para reabastecimento e, então, seguem para Chapecó. Serão em torno de 12 horas de viagem.

Houve um atraso na liberação dos corpos dos brasileiros que sairão da Base Aérea de Rio Negro, na Colômbia, em aeronaves da Força Aérea Brasileira. A funerária que prepara os corpos para o transporte ao Brasil ainda não liberou os mais de 50 corpos.

O atraso para a preparação dos corpos se deu após um outro atraso do IML para liberar os corpos. Assim, o voo da FAB que sairia rumo ao Brasil deve deixar a Base Aérea por volta das 19h. As vítimas deixarão a funerária às 18h, inicialmente o horário seria às 10h, horários de Brasília.

Depois de saírem da Base de Rio Negro, os aviões da FAB farão parada em Manaus para reabastecimento e, então, seguem para Chapecó. Serão em torno de 12 horas de viagem.

Até agora, os corpos dos seis jornalistas da Fox Sports e dos cinco tripulantes da Lamia já foram liberados.

Os jornalistas da Globo e do grupo RBS deverão deixar Medellin em um voo fretado às 22 horas de Brasília. Os funcionários da Globo ficarão no Rio de Janeiro e os corpos da RBS seguem para Florianópolis.

Uma primeira cerimônia coletiva será feita na Catedral Metropolitana de Florianópolis para os cinco funcionários da RBS. Na sequência, eles deverão seguir para velórios e enterros individuais determinados pelas famílias.

Três funcionários deverão ser enterrados na capital catarinense e outros dois seguirão para Terra de Areia e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.