Buscar

02/08/2017 às 06:30, Atualizado em 01/08/2017 às 22:25

INSS vai convocar aposentados por invalidez para perícia

Serão convocados 1,5 milhão de pessoas.

Cb image default
Divulgação

Os aposentados por invalidez pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão na mira da próxima fase do Operação Pente Fino, que está revisando o benefício em todo o país. Ao todo, serão convocados 1,5 milhão de pessoas que há mais de dois anos estão sem perícia.

De acordo com o governo federal, mais de 1 milhão dos beneficiários tem menos de 60 anos. Em maio, 907 pessoas que recebiam o auxílio-doença e há mais de dois anos não passavam por avaliação médica tiveram o benefício cancelado. Com o fim dos pagamentos, o governo estimava uma economia de R$ 8 milhões.

O governo orienta que para evitar o cancelamento, os segurados poderão consultar a página do DOU, para conferir se seu nome consta na lista. No campo de busca do site, deverão digitar seu nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje.

Os nomes listados têm cinco dias corridos, a contar de hoje (1), para informar sobre a data marcada para a perícia. O contato deve ser feito pela central de teleatendimento do INSS, pelo número 135. O benefício pode ser suspenso até que o convocado passe pela reavaliação.

Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências sobre o impedimento. É necessário que esse representante apresente, na ocasião, a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Conteúdo - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.