Buscar

16/11/2022 às 07:00, Atualizado em 15/11/2022 às 20:36

Inscrições para o vestibular e passe UFMS terminam nesta quinta-feira

São 10,6 mil vagas disponíveis e 153 cursos oferecidos, em três processos seletivos

Os estudantes que ainda não realizaram as inscrições para o vestibular e PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS terão até esta quinta-feira (17) para efetuar a inscrição. Ao todo são 10,6 mil vagas disponíveis e 153 cursos oferecidos. Além do próprio exame da instituição e PASSE, os alunos também contam com Sisu (Sistema de Seleção Unificada), feito através do Enem, para ingressar na universidade.

A prova do vestibular será no dia 4 de dezembro e a prova do PASSE será no dia 11 de dezembro, das 8h às 13h (horário de MS). O exame do vestibular poderá ser feito tanto presencialmente quanto no formato remoto, de acordo com os cursos listados no edital.

A instituição ressaltou que o candidato que não possuir um computador com acesso à internet e câmera para a prova on-line, poderá solicitar a realização do exame de maneira presencial nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Uma novidade deste ano é a abertura de 11 novos cursos, sendo eles Medicina Veterinária, em Paranaíba , de maneira presencial; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação; Tecnologia em Ciência dos Dados; Tecnologia em Gestão e Serviços Jurídicos e Notariais; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão de Mídias Sociais Digitais; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos todos esses à distância (EAD).

“A grande novidade deste ano é que ampliamos o acesso e inclusão de nossos jovens e trabalhadores à melhor universidade pública e gratuita no nosso Mato Grosso do Sul, abrindo as portas da UFMS para o Brasil. Uma iniciativa pioneira, aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário e que coloca a nossa Universidade na liderança desse processo de inclusão no país”, afirmou o reitor Marcelo Turine.

De acordo com o representante da instituição de ensino superior, além dos novos cursos, outra novidade deste ano foi a redução da taxa de inscrição do exame de R$120,00 para R$100,00 e a possibilidade de isenção para os candidatos com vulnerabilidade socioeconômica, que encerrou dia 3 de outubro.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, evidenciou que os formas de ingresso na UFMS são oportunidades de acesso a uma educação de qualidade. “O Vestibular e o PASSE são oportunidades para ter acesso a melhor universidade do estado e uma das melhores do mundo! Por isso, o manual do candidato foi preparado com muito cuidado para que os estudantes entendam os critérios e as etapas com mais clareza. Estamos felizes com o sucesso de nossos processos seletivos e agora pela ampliação das ofertas de vagas para todo o estado”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.