Buscar

07/12/2017 às 17:34, Atualizado em 07/12/2017 às 13:48

IFMS promove evento voltado à cultura nerd em Nova Andradina

Atividades são abertas à comunidade e ocorrem no campus da UFMS.

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza no sábado, 9, a segunda edição do “NerdIF”, evento voltado à cultura nerd no município. O início das atividades está previsto para às 9 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Ocorrerão palestras, exposições de trabalhos artísticos, mostra de cinema, histórias em quadrinhos, mangás e jogos antigos. Também serão promovidos campeonatos de xadrez, além de jogos virtuais como Counter Striker, League of Legends e Pro Evolution Soccer. O encerramento do NerdIF terá ainda a apresentação da banda local Uncover.

As salas temáticas serão abertas a todos os interessados. Já as inscrições para os campeonatos devem ser feitas via formulários online disponíveis na página do evento no Facebook: www.facebook.com/nerdif.

O membro da comissão organizadora do NerdIF, Alison Rocha, estudante do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, explica que o objetivo de evento é valorizar a cultura nerd no meio acadêmico, proporcionando integração entre as comunidades estudantis da região.

“Nosso intuito é expor aos alunos da instituição e à comunidade de Nova Andradina a cultura nerd e a evolução dela ao longo dos anos, abordando de maneira prática a concepção do movimento nerd por meio de espaços que valorizem a cultura, divulguem a arte, música, jogos eletrônicos e demais formas de entretenimento”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.