Buscar

28/11/2022 às 17:00, Atualizado em 28/11/2022 às 15:33

Gilberto Garcia vistoria obras de infraestrutura em Nova Casa Verde

No distrito, Governo do Estado investe em obras de drenagem e pavimentação; município recupera asfalto esburacado

Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira (25), o prefeito Gilberto Garcia, acompanhou o andamento das obras de implantação da rede de galerias de água pluvial em Nova Casa Verde, que precede a segunda etapa da obra que contemplará centenas de moradias, mudando o cenário de ruas de terra com a pavimentação asfáltica tão sonhada pelos moradores do distrito.

A obra do Governo do Estado representa mais uma etapa do desenvolvimento de Nova Casa Verde. O convênio com o município de Nova Andradina, concretizado graças ao movimento político liderado pelo prefeito Gilberto Garcia, que encontrou nos vereadores de Nova Andradina apoio fundamental, garante a aplicação de mais R$ 5 milhões na pavimentação asfáltica e drenagem de ruas, sendo esta a segunda maior frente de obra em infraestrutura do município, menor somente que o empreendimento da pavimentação asfáltica de 11,1 quilômetros da Estrada Municipal NA-18, dá acesso à Usina Santa Helena, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Simultaneamente à implantação da tubulação da rede de águas pluviais, a empreiteira Decimal Ltda, responsável pela obra, está concluindo a construção de caixa receptora do volume pluvial do perímetro urbano, localizada em propriedade rural vizinha ao distrito.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura do município, Júlio César Castro Marques, na mesma agenda, o prefeito de Nova Andradina visitou o terreno em que será construído o novo e moderno destacamento do Corpo de Bombeiros no distrito, localizado à rua Santa Catarina, ao lado da Capela Mortuária. Gilberto também acompanhou a frente de recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Nova Casa Verde, frente de obra executada com recursos próprios do município, iniciada há 10 dias e que deverá ser concluída nesta semana.

Ao final da vistoria das obras no distrito, o prefeito de Nova Andradina se dirigiu ao canteiro de instalação da Granja Yabuta, que promete ser uma das maiores empresas geradoras de empregos no município.

Localizada na MS-134, no acesso pelo Km 117 da BR 267, o complexo da Granja Yabuta abrange também uma fábrica de ração para suprir a criação de milhões de galinhas poedeiras. A expectativa da empresa é de iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2023, com a produção diária de aproximadamente 4 milhões de ovos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.