Buscar

22/07/2023 às 15:01, Atualizado em 22/07/2023 às 13:21

Eleitor poderá conferir resultado das votações pelo aplicativo e-Título nas Eleições de 2024

Aplicativo já disponibiliza uma série de funcionalidades para o eleitor

Cb image default
Aplicativo está disponível gratuitamente para usuários de Android e iOS. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Nas próximas eleições novas funcionalidades podem ser implementadas no e-Título. Assim, o eleitor poderá conferir o resultado das votações de 2024 pelo aplicativo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As atualizações são estudadas e podem ser disponibilizadas aos eleitores no próximo ano. O ‘Boletim na Mão’ permitirá a conferência dos resultados por meio da leitura do Qr Code disponível no Boletim de Urna.

Segundo o TSE, a ferramenta pode “aumentar a transparência e reafirmar a segurança das urnas eletrônicas, atestando que o voto dado é o voto computado”. Além disso, é prevista a atualização de dados e mudança do local de votação pelo aplicativo.

Funcionalidadees do e-Título

Outras funcionalidades

Além disso, o cidadão pode solicitar emissão do título pelo aplicativo, que pode ser feito pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

Conforme o Tribunal, o processo é totalmente virtual. Além disso, quem já possui o título pode alterar as informações pelas plataformas do TSE ou pelo aplicativo do e-Título.

Eleitores também podem solicitar alistamento, revisão e transferência. Assim, basta preencher o formulário do Título Net com os dados pessoais e anexar imagens da documentação solicitada.

Entre os documentos, estão frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos). Além de fotografia segurando o documento oficial de identificação.

Por fim, eleitores podem conferir a situação eleitoral, impressão do título de eleitor, justificativa de ausência às urnas, emissão de certidões eleitorais e de guia para pagamento de multas, que agora pode ser feita por PIX.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.