Buscar

21/07/2023 às 08:28, Atualizado em 20/07/2023 às 22:46

Concurso para a Prefeitura de Nova Andradina é adiado e inscrições são prorrogadas

Medida objetiva abrir vagas para cotistas pretos, pardos e índios, além de prorrogar o prazo para novas inscrições

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina informa que o concurso público, cujo prazo para inscrição se encerrou na última semana (13), será adiado, com nova data a ser divulgada pela banca avaliadora (Fapec). A medida de adiamento, que também implicará nos outros dois concursos para a Câmara Municipal e Funsau, tem por objetivo incluir a ação afirmativa de cotas para negros, pardos e índios, seguindo a sugestão do Ministério Público de Nova Andradina.

Segundo o Governo Municipal, a decisão foi tomada pelo Chefe do Executivo por considerar que as ações afirmativas para cotas de pretos, pardos e índios em concursos públicos são uma das importantes medidas que buscam a igualdade de oportunidades e visam o combate à histórica desigualdade e discriminação no país.

Os candidatos já inscritos poderão optar pelo cancelamento da inscrição, com devido ressarcimento do valor pago, bem como alterar o formulário para optante de cotas. Novos candidatos interessados em realizar o certame poderão participar do concurso, já que a data, antes fixada em 13 de julho, será prorrogada, com inscrições reabertas e a nova marcação dos prazos será definida.

Ainda, a data para a aplicação das provas também será alterada e posteriormente informada pela Fapec, assim como os novos locais de prova. Ademais, o Governo Municipal informa que editais, fichas de inscrição, solicitação de cancelamento e estorno, dentre outros documentos estarão disponíveis no endereço eletrônico concurso.fapec.org, que publicará todos os informativos sobre a nova prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.