Buscar

25/10/2022 às 15:30, Atualizado em 25/10/2022 às 14:19

Comarcas de Nova Andradina e Ivinhema recebem homenagem e Galeria de Juízes

A solenidade aconteceu na segunda-feira

Cb image default
Divulgação

Em agenda da administração, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, entregou nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, a Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores de Nova Andradina e de Ivinhema. O presidente reforçou a importância dos serventuários e destacou especial distinção à servidora com a matrícula mais antiga em atividade no Poder Judiciário de MS, Élida Gomes da Rocha, com 41 anos, 10 meses e 24 dias de trabalho.

Às 14 horas, em Nova Andradina também receberam a medalha os servidores Elisandra Wolff de Freitas, Hérica Maria Bertoni Barbosa Ruas, Milene Mazzieri, Danielli Nucci de Lima, Everton Almeida de Azevedo, Denize Lorenzon, Eleana Corinta Ruas, Emerson Aparecido dos Santos Brito, Gisele Junko Suguimoto, Rodrigo Fernando Magalhães Dantas, Edina Vieira Tolotti Leite, Rosineide Santana, Nilcilene Maria Devetak Alves, Márcio De Souza Silva, Marcos Roberto Marcussi, Edimeia Alves Vruck Trovato, José Aparecido da Silva, Nancy Kamitani Alves, Leda Lopes de Oliveira, Gisele Junko Suguimoto, Emerson Aparecido dos Santos Brito, Juliana de Souza Godoy, Élida Gomes da Rocha (que estava de licença na data) e Elaine Buarque Dalponti.

No período da manhã, o evento aconteceu na comarca de Ivinhema, onde foram entregues Medalhas a servidores e inaugurada a Galeria de Juízes Titulares. O evento foi prestigiado por magistrados e autoridades locais, como o prefeito Juliano Barros Donato, e visa preservar o patrimônio histórico e imaterial do Poder Judiciário estadual e valorizar servidores com o reconhecimento ao seu trabalho.

O presidente do Tribunal de Justiça, Des. Carlos Eduardo Contar, reforçou a importância do juiz na comunidade distribuindo justiça e fazendo prevalecer o direito. “Transitamos, fazemos uma carreira, procuramos dar o melhor, o que angariamos são experiências de vida e deixamos um pouco do nosso saber, do nosso ser, em cada localidade que passamos. Então há uma troca, deixamos uma memória e agora cada juiz tem seu nome preservado nessa galeria”.

Afixada no hall de entrada do prédio do fórum, na galeria estão os juízes: Elizabeth Tae Kinashi, Tenir Miranda, José Gomes da Silva, Odilon de Oliveira, Geraldo de Carvalho, Valdevino Antônio dos Santos, Des. Marcos José de Brito Rodrigues, Des. Marcelo Câmara Raslan, Ariovaldo Nantes Corrêa, Aluízio Pereira dos Santos, César Castilho Marques, Daniela Vieira Tardin, Mário José Esbalqueiro Júnior, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, Rodrigo Barbosa Sanches e Roberto Hipólito da Silva Junior.

Entre os juízes homenageados na galeria que se fizeram presentes e usaram a palavra, o Des. Marcelo Câmara Rasslan e os juízes César Castilho Marques, Mário José Esbalqueiro Júnior e Roberto Hipólito da Silva Junior, atual diretor do foro, falaram de seus momentos na comarca, das amizades e das boas lembranças dos servidores.

As medalhas em Ivinhema foram entregues aos servidores: Antônio Carlos Feliciano Terrinha da Silva, Dalva Maria Martins Moreira, Lourival Bento, Valdelin Adão Torrente, João Carlos de Matos Barradas, Marly Boniolo da Silva, Rosene Almeida Machado, Edilaine Correa dos Santos, Célio Ildefonço dos Santos, Eder Aparecido Bueno de Castro, Edival Martins Fonseca, Fábio Cavalcante de Oliveira, José Antônio Rupere Teruel Junior, Marcos Fernando Sales Ferreira, Regina de Fátima Narduci Garcia, Sirlei Ângelo de Oliveira, Valéria Zanesco e Marly Boniolo da Silva.

Nestas cerimônias, o Des. Carlos Eduardo Contar disse que “o juiz é o rosto, mas são os serventuários que dão vida à justiça. Por melhor que o magistrado tenha feito o seu trabalho, não tem efeito sem o corpo de servidores extremamente comprometidos que dedicam suas vidas ao Poder Judiciário”.

Lembrado pelo Presidente por conhecer todos os servidores de Ivinhema pelo nome completo, o Des. Marcelo Câmara Rasslan usou a palavra para fazer os agradecimentos e falou da marca da administração do Des. Carlos Eduardo Contar, que valoriza o servidor na essência do seu trabalho jurisdicional.

Também prestigiaram o evento de Nova Andradina o juiz da 3ª Vara Cível da Comarca, Walter Arthur Alge Netto, a juíza Isabela Trad e o prefeito Gilberto Garcia. O juiz Walter cumprimentou os homenageados e parabenizou e a administração do TJMS pela iniciativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.