Buscar

27/06/2023 às 15:36, Atualizado em 27/06/2023 às 15:40

Com maior fluxo de veículos pesados, governo fará obra emergencial em ponte sobre o rio Paraguai em MS

A Agesul informou que a obra emergencial consiste na demolição e reconstrução das extremidades das lajes que foram danificadas

Cb image default
Governo fará obra emergencial em ponte sobre o rio Paraguai — Foto: Reprodução

Para melhorar o acesso e infraestrutura local, o governo de Mato Grosso do Sul fará a obra emergencial de recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, que fica na rodovia BR-262, em Corumbá.

A intervenção é necessária para dar segurança a quem trafega na região, visto que desde março deste ano o local funciona no sistema de 'pare e siga'.

Em março, técnicos da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog) fizeram vistoria técnica na ponte, que mostrou a necessidade de realizar a obra de manutenção, para reparação dos problemas estruturais.

A Agesul informou que a obra emergencial consiste na demolição e reconstrução das extremidades das lajes que foram danificadas e será realizada em conjunto com a operação de sinalização viária, através do sistema “pare e siga”.

Além da recuperação das lajes, a obra emergencial vai garantir a troca da junta elastomérica do pilar P6 - elemento de vedação do espaço necessário para dilatação da estrutura entre os vãos da ponte; e a substituição parcial dos aparelhos de apoio - elementos que transferem as cargas das vigas para os pilares e permitem a dilatação e movimentação da estrutura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.