Buscar

12/03/2017 às 09:30, Atualizado em 12/03/2017 às 00:51

Centrais Sindicais se unem e vão às ruas contra a Reforma da Previdência

A partir de segunda-feira (13) a Centrais já terão outdoors nas ruas.

Com o slogan "Vamos trabalhara até morrer!", dirigente da Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora) estão realizando um grande ato, no dia 15 de março, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande-MS, contra a Reforma da Previdência, que retira os direitos dos trabalhadores.

As centrais criaram o Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência Social, onde estão organizando várias atividades para barrar a PEC 287/16 (que trata da tão propalada reforma da previdência, traz significativas mudanças no que diz respeito a sistema previdenciária como um todo, no entanto, que acaba com a aposentadoria de todos os trabalhadores).

Os trabalhadores estão ganhando esse assunto, as pessoas estão entendendo que não é só reforma, ele está acabando com a Previdência, não vai ter aposentadoria, se não houver briga. A partir de segunda-feira (13) a Centrais já terão outdoors nas ruas, já existem comitês criados por sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos, igreja, movimento estudantil em todo país.

"Nosso Comitê é extremamente importantes porque pressionam os parlamentares", diz um dos dirigentes do Comitê, Elvio Marcos Vargas.

O Comitê também estará presente na greve geral da Educação, em que estão a frente as entidades da ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais em Educação Pública) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS).

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.