Buscar

29/04/2023 às 07:31, Atualizado em 28/04/2023 às 16:11

Câmara antecipa 1ª parcela do 13º salário em comemoração ao Dia do Trabalhador

A legislação municipal autoriza o pagamento do 13º salário em duas parcelas

Cb image default
Foto: Agência 7 Arte/CMNA

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado na próxima segunda-feira (1), a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina antecipou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, disponível para saque desde as primeiras horas desta sexta-feira (28). Essa é a primeira vez que o pagamento ocorre ainda no mês de abril.

Além do montante inerente à gratificação, estimados em R$ 126.543,25, foram depositados os valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores que optaram pelo recebimento em duas vezes (a primeira correspondente a 40% até dia 15 e a segunda de 60% até o último dia útil do mês).

A legislação municipal autoriza o pagamento do 13º salário em duas parcelas, sugerindo, preferencialmente, o pagamento da primeira até o mês de outubro e a última até o dia 20 de dezembro. Comumente, o Legislativo municipal efetua o pagamento da primeira parcela por volta do dia 10 de maio.

“Requeremos esse adiantamento ao presidente Dr. Leandro Fedossi [PSDB] que, juntamente com os vereadores e vereadoras, autorizou o pagamento do 13º para esta sexta-feira, último dia útil antes do Dia do Trabalhador, uma forma de reconhecer e homenagear os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Legislativo”, ressaltou o vereador Josenildo Ceará (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.