Buscar

21/04/2017 às 08:00, Atualizado em 20/04/2017 às 22:21

Assembleia vai discutir adesão à paralisação nacional no dia 28 de abril

Paralisação é contra as reformas da previdência e trabalhista. Reajuste salarial também será colocado em pauta.

Cb image default
Divulgação

A direção do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Nova Andradina convoca os filiados da rede estadual para assembleia geral que acontecerá nesta segunda-feira (24), às 16 horas.

A assembleia será realizada na sala de reuniões do Sindicato. Em pauta dois assuntos principais: a adesão à paralisação nacional no dia 28 de abril contra as reformas da previdência e trabalhista e o reajuste salarial do professor e do administrativo, além de assuntos gerais.

Segundo Edson Granato, presidente do sindicato, a assembleia dos trabalhadores é para deliberar pela participação nesta paralisação nacional. Para Edson, “o que é perder um dia para quem está perdendo o futuro”.

“A paralisação da educação é muito importante, pois é um setor estratégico, mas precisamos engajar todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras dos setores público e privados, do campo e da cidade, para que ninguém trabalhe no dia 28 de abril e faça a sua parte na paralisação contra as reformas do Temer”, defendeu.

Mais sobre o protesto do dia 28 de abril

"Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso, algumas com votação prevista para o mês que vem.

A paralisação funcionará como alerta ao governo" de que a sociedade e os trabalhadores não aceitam as propostas de reforma que o governo pretende impor ao país. “Trata-se de "desmonte" da Previdência e de retirada de direitos garantidos pela CLT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.