Buscar

04/10/2022 às 16:17, Atualizado em 04/10/2022 às 19:37

Após calote, cabos eleitorais protestam em frente à sede do PTB

Candidatos do PTB teriam deixado de quitar dividas também em Nova Andradina e Batayporã, mas já foi quitado nesta semana

Cb image default
Foto - Reprodução TopmidiaNews

Dezenas de pessoas compareceram em frente à sede do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), em Campo Grande, para protestar contra a falta de pagamento pelos serviços prestados durante a campanha do candidato a deputado federal Delcídio do Amaral e do deputado estadual Otavio Figueiró.

De acordo com os manifestantes, o acordo foi de que o pagamento fosse efetuado até esta segunda-feira, (3), mas o dinheiro não caiu na conta de nenhum dos trabalhadores que atuaram com panfletagem, bandeiraço, dentre ouros serviços.

O pagamento devido varia entre R$ 200 e R$ 1000. Ainda nessa segunda-feira (3), um vídeo do candidato Delcídio do Amaral começou a circular pelos grupos, no qual ele afirmava não ter dinheiro suficiente para quitar as dívidas, e que tentaria um acordo com a diretoria nacional do partido, localizada em Brasília, para onde ele viajou.

Os manifestantes foram impedidos de entrarem no prédio do PTB, e avisados de que nenhum responsável pelo caso estava no local.

Conforme a cabo eleitoral Mayara, os trabalhos foram efetuados da forma como foi combinado, mas ainda no dia 30 de setembro, foram informados que o pagamento da última quinzena atrasaria para todos os trabalhadores.

“Na segunda-feira (3), durante o dia inteiro, ninguém respondia ninguém e não foi depositado o dinheiro em conta. Tentamos entrar em contato com todo mundo, mas não davam resposta de nada. Hoje pela manhã, recebemos um vídeo do Delcídio do Amaral, dizendo que estava em Brasília negociando com o pessoal do PTB nacional, e que até segunda-feira que vem eles vão providenciar o pagamento do nosso dinheiro”, contou.

Ela afirmou, também, que mais de mil e quinhentas pessoas acabaram lesadas em todo o Estado de MS.

Nossa equipe do TopmidiaNews entrou em contato com os responsáveis pelo partido, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Em Nova Andradina e Batayporã, onde também estava em atraso, o pagamento já foi efetuado. A informação foi confirmada ao site após a reportagem reproduzida pelo Nova Noticias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.