Buscar

25/09/2022 às 10:04, Atualizado em 25/09/2022 às 12:27

Aeronáutica está com 150 vagas abertas em concurso de admissão com provas em Campo Grande

Vagas são para preencher o quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa e Reserva da Aeronáutica

Cb image default
Divulgação

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em São José dos Campos (SP) está com concurso de admissão para preencher 150 vagas no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa e da Reserva da Aeronáutica.

O instituto vai prover formação acadêmica de nível superior (Curso de Graduação) em especialidades de engenharia de interesse do Setor Aeroespacial e, em particular, da Força Aérea Brasileira.

Conforme o edital, as inscrições vão até 27 setembro, por meio do site do ITA, neste link, com taxa de R$ 195. A classificação dos candidatos será feita por meio de três fases, sendo elas:

Exame de escolaridade - prova objetiva, prevista para o dia 16 de outubro de 2022, sendo composta por questões de matemática, física, química, português e inglês;

Exame de escolaridade - prova dissertativa, prevista para os dias 8 e 9 de novembro de 2022, sendo composta por questões de matemática, física, química e uma redação;

Inspeção de Saúde.

Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas entre Optantes à carreira militar (36 vagas) e Não-optantes à carreira militar (114).

Curso

Os cursos de graduação em engenharia no ITA duram cinco anos, sendo os dois primeiros do curso fundamental - com conteúdo básicos de engenharia - e os três últimos correspondem aos cursos profissionais - específicos para cada especialidade de engenharia.

As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

As provas serão de âmbito nacional, sendo realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande, Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.