Buscar

20/07/2023 às 15:00, Atualizado em 20/07/2023 às 13:15

Adiantada, obra da sede do Corpo de Bombeiros em Nova Casa Verde chega à fase de cobertura

Com investimentos de R$912.543,60, obra do Governo do Estado atende projeto apresentado pelo prefeito Gilberto Garcia

Cb image default
Divulgação

Considerando a demanda regional e a distância de quase 60 km do Distrito às unidades hospitalares de média e alta complexidade mais próximas, o prefeito Gilberto Garcia articulou junto ao Governo do Estado, ainda na gestão de Reinaldo Azambuja, a construção do quartel-base do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Casa Verde.

Em fase adiantada, a construção do prédio concluiu nesta semana a instalação do telhado. A obra, localizada no encontro das ruas Santa Catarina e Bela Vista, possui uma área em construção de 423,02 m², num terreno de aproximadamente 900 m², doado pela Prefeitura de Nova Andradina.

O empreendimento, iniciado no fim do ano passado, através de convênio do Governo do Estado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), tem expectativa de ser concluído no final deste ano. A obra é realizada graças a investimentos de R$912.543,60.

A região do Distrito de Nova Casa Verde é um importante entroncamento rodoviário no Estado de Mato Grosso do Sul e apresenta um alto fluxo de transporte de cargas rumo aos portos de Santos e Paranaguá. A localidade também está próxima a cinco projetos de assentamentos com mais de 1.500 famílias residentes.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros será moderno, funcional e vai atender as necessidades operacionais e administrativas da corporação.

A unidade operacional contará com alojamentos, sala de rádio, área de assepsia para limpeza e higienização de viaturas, almoxarifado e salas administrativas. A nova estrutura vai ampliar, consideravelmente, o serviço de atendimento dos bombeiros na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.