Buscar

06/12/2023 às 06:10, Atualizado em 05/12/2023 às 22:14

Absolvidos do crime de peculato, policiais civis retomam ao trabalho

A história começou no final de junho, com a apreensão de dois veículos Astra com cigarros contrabandeados, em abordagem na MS-462

Os policiais civis Ciro Dantas e Rodrigo Nunes Roque foram absolvidos pela Justiça estadual e reintegrados ao trabalho. Lotados na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), eles haviam sido presos em julho e acusados de peculato, após o responsável por uma carga de cigarros contrabandeados dizer que os agentes queriam se apropriar do produto.

A história começou no final de junho, com a apreensão de dois veículos Astra com cigarros contrabandeados, em abordagem na MS-462, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Um dos responsáveis pela carga acusou os agentes. Eles foram presos e os veículos, com cerca de 2,5 mil maços de cigarros, retirados de um barracão, no bairro Universitário, em Campo Grande.

Segundo o site Campo Grande News, o caso inicialmente tramitou na Justiça Federal. Por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi definida a competência da Justiça comum, e o julgamento recaiu à 6ª Vara Criminal da Capital. Foi realizada audiência em outubro e no mês passado saiu a sentença de absolvição e ambos colocados em liberdade.

À época, os policiais disseram que trouxeram a carga a Campo Grande, após a mesma ter permanecido durante o final de semana em uma base da PMR (Polícia Militar Rodoviária), e levaram-na a um barracão para guarda até o registro da ocorrência. Mencionaram, inclusive, que o titular da Decat, Maércio Alves, tinha conhecimento dos fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.