Buscar

28/04/2023 às 07:31, Atualizado em 27/04/2023 às 16:30

33ª Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador movimenta feriado em Nova Andradina

Edição deste ano inicia no sábado (29), na categoria infantil; no Dia do Trabalhador, atletas olímpicos, profissionais e amadores disputam principais provas

Cb image default
Divulgação

Entre o próximo fim de semana até o feriado do Dia do Trabalhador, Nova Andradina sediará um dos principais eventos esportivos do ciclismo e de corrida pedestre do Estado, prometendo reunir centenas de atletas amadores e profissionais do município, de cidades dos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, sobretudo, de atletas olímpicos do Brasil, da Argentina e de Angola.

Tradicional no calendário de eventos esportivos da região do Vale do Ivinhema, a 33ª Corrida Ciclística e de Pedestre do Trabalhador, neste ano será realizada em dois dias de competições, contemplando categorias infanto-juvenil e adulto. O evento começa neste sábado (29), a partir das 13h, na Avenida Braz Assis Nogueira, ao lado do Estadio Andradão, com provas de corridas ciclísticas e pedestres na categoria infantil.

As principais provas esportivas, reunindo atletas amadores, profissionais e olímpicos, acontecem no feriado do Dia do Trabalhador, (1° de maio, segunda-feira), com largadas entre a rotatória central e o Ginásio de Esportes, sentido Instituto Federal. A largada da prova de corrida pedestre começa às 7h, já as provas do ciclismo, começam às 8h30, com percurso que inicia em frente ao Ginásio de Esportes e segue pela Avenida Eurico Soares Andrade, sentido Rodovia MS 473 (IFMS).

A realização é da Prefeitura de Nova Andradina, através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), em parceria com Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul.

Atletas olímpicos estão inscritos em provas do evento

A novidade da edição de 2023, marca a participação de atletas olímpicos do Brasil e do exterior. Felismina Cavela, atleta angolana, participou das Olimpíadas de Londres, em 2012; Marcela Cristina Gomez, de nacionalidade argentina, a maratonista esteve na maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O evento ainda espera receber Altobeli Silva, corredor e maratonista do Estado de São Paulo.

Categorias e premiações

O percurso da corrida de pedestre será de 5 km. As categorias estão divididas em faixas etárias de 5 em 5 anos. A organização concederá troféu de 1° ao 5° lugares nas categorias em disputa e prêmio em dinheiro para o geral. Todos os participantes que finalizarem a prova vão receber a medalha finish. Na chegada, os atletas terão frutas, isotônico e água.

As provas do ciclismo começam na modalidade Speed Estrada, válidas pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, nas categorias Masters A, B e C; Open; Junior; Juvenil e Infanto Juvenil, para o Masculino e o Feminino, num percurso de 44 km.

Já na modalidade Elite, competem as categorias sub 23 feminino, Sub 30 masculino, Master B1 e B2 masculinos; Master C1 e C2 masculinos;

Master D1 e D2 masculinos; Open masculino e Junior masculino, com percurso de 64 km. Já na modalidade Elite, disputam as categorias Sub 23 masculino; Master A1 e A2, com prova em percurso de 88 km mil. A organização oferece mais de R$10 mil reais em prêmios, somadas todas as categorias.

No MTB, a prova será amadora, sem prêmio em dinheiro, sendo troféus para os 5 primeiros colocados nas categorias sub 30, sub 40, sub 50 e Over 50, num percurso de 44 km.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.