Buscar

21/07/2017 às 10:01, Atualizado em 20/07/2017 às 23:05

Willian tem lesão na coxa e desfalca Palmeiras por até seis semanas

O camisa 29 do Palmeiras se machucou no fim do primeiro tempo do duelo contra o Flamengo.

Cb image default
Divulgação

O técnico Cuca terá um desfalque importante para as próximas semanas, especialmente para o jogo do próximo dia 9 contra o Barcelona-EQU, pelo duelo de oitavas de final da Copa Libertadores. Após passar por exames em São Paulo nesta quinta-feira, atacante Willian teve constatada uma lesão no musculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o Palmeiras por até seis semanas.

O período traçado para a recuperação – de quatro a seis semanas – tira Willian do compromisso mais importante do Palmeiras nas próximas semanas. O jogador, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols e titular absoluto com Cuca, não terá condições físicas de participar do duelo contra os equatorianos, no qual o clube dependerá de gols para avançar.

No jogo de ida, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Barcelona, em Guayaquil. Somente triunfos por dois gols de diferença garantem a passagem do atual campeão nacional para as quartas de final da competição continental. Um novo 1 a 0, favorável aos brasileiros, leva a decisão para os pênaltis.

O camisa 29 do Palmeiras se machucou no fim do primeiro tempo do duelo contra o Flamengo. O jogador, autor do primeiro gol alviverde no empate por 2 a 2, sentiu dores na coxa e acabou imediatamente substituído por Miguel Borja, primeira alternativa a Cuca no momento.

Para verificar a gravidade do problema, Willian sequer seguiu com o grupo de jogadores para Recife, onde o Palmeiras desembarcou na tarde desta quinta-feira – no domingo, o atual campeão nacional encara o Sport, na Arena Pernambuco. Em São Paulo foi constatada a necessidade de o atleta parar por pelo menos um mês.

Willian é o jogador de linha mais atuante do Palmeiras na temporada. A lesão muscular ocorre depois de 41 partidas jogadas no ano – o número é o mesmo do goleiro Fernando Prass, reserva na última quarta-feira no jogo contra o Flamengo. Quem chega mais perto é Róger Guedes, com 38. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.