Buscar

23/03/2022 às 12:00, Atualizado em 23/03/2022 às 14:01

Vencer e fazer saldo: do que o Corinthians precisa para ter possível semi do Paulistão em casa

Timão enfrenta o Guarani e, se vencer, deve pegar o São Paulo; decisão pode ser até nos cartões

Cb image default
Corinthians enfrenta o Guarani na Neo Química Arena - e busca semifinal no mesmo local — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians precisará vencer o Guarani por pelo menos dois gols de diferença na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, se quiser decidir em casa uma possível semifinal do Campeonato Paulista.

A goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o São Bernardo, nesta terça-feira, fez o rival do Morumbi abrir vantagem na classificação geral, que continua somando pontos nas fases finais para efeitos de mando de campo.

Hoje, a classificação geral está assim:

Palmeiras – 30 pontos

São Paulo – 26 pontos, 11 gols de saldo (22 a favor, 11 contra)

Corinthians – 23 pontos, 10 gols de saldo (19 a favor, 9 contra)

Caso o Palmeiras confirme o favoritismo e se classifique contra o Ituano, nesta quarta-feira, Corinthians e São Paulo vão disputar gol a gol a condição de segunda melhor campanha – e o direito de decidir a semifinal em jogo único como mandante.

Aí começam as contas. Na mais simples, qualquer vitória por dois gols de diferença dá a vantagem ao Timão sobre o São Paulo.

Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os gols pró. O São Paulo tem 22 marcados, contra 19 do Corinthians. Portanto, uma vitória do Timão por 3 a 2, e apenas por esse placar, causaria empate em todos os primeiros critérios.

Neste caso, o desempate sairia nos cartões vermelhos (o Corinthians leva vantagem, com nenhuma expulsão, contra uma do rival).

Além de Corinthians x Guarani, outros dois jogos acontecem nesta quarta-feira e completam as quartas de final: Bragantino x Santo André e Palmeiras x Ituano.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.