Buscar

31/05/2017 às 17:09, Atualizado em 31/05/2017 às 14:11

Tribunal sugere excluir Internacional de disputa do Brasileirão

Time pode ser punido por caso Victor Ramos.

Cb image default
Divulgação

Uma comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concluiu que o Internacional utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova no caso Victor Ramos. Uma das punições sugeridas pelo Tribunal é a exclusão do Inter do Campeonato Brasileiro.

Outra proposta é a suspensão dos dirigentes do clube. O Inter ainda pode ser proibido de contratar jogadores por um período. Se considerado culpado, a pena mais leve para o clube seria apenas uma multa.

O caso Victor Ramos ocorreu quando o jogador, atualmente sem clube, foi escalado para o Vitória no último Brasileirão. O Inter reclamou que a transferência foi irregular, já que sua transferência do Palmeiras para o time bahiano foi considerada nacional.

Para o Inter, Victor Ramos deverai ter sido transferido em um processo internacional, pois os direitos do jogador no momento pertenciam ao Monterrey-MEX.

No julgamento da causa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD ignoraram o Inter e deram razão ao Vitória, alegando que a transferência de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso foi então para o STJD.

Derrotado nos Tribunais, o Inter levou o caso para o TAS (Tribunal Aribitral do Esporte), corte internacional de Justiça desportiva, que deu palavra final sobre o caso.

Tanto a CBF quanto a STJD então acusaram o Inter de falsificar documentos entregues ao TAS, o que teria sido comprovado por peritos que analisaram as provas do time gaúcho, segundo o STJD.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.