Buscar

31/05/2017 às 13:30, Atualizado em 31/05/2017 às 10:32

Tribunal da Conmebol nega efeito suspensivo à pena da Chape na Libertadores

A diretoria da Chape deve recorrer.

O tribunal da Conmebol negou o efeito suspensivo pedido pela Chapecoense pela punição com a perda dos três pontos em seu jogo na Libertadores por escalação do jogador Luiz Otávio. O clube terá um prazo apertado para ser julgada novamente na segunda instância enquanto é válida a pena que elimina o time da competição. É possível que o novo julgamento ocorra às vésperas do sorteio para as oitavas-de-final.

O jogador estava suspenso e foi escalado irregularmente diante do Lanús na fase de grupos da Libertadores. A Chapecoense alega que não foi avisada pelos canais legais, embora sua diretoria admita um erro.

No primeiro julgamento, o tribunal da Conmebol tirou os pontos da Chapecoense e deu ao Lanús com vitória por 3 x 0. Não foram apresentadas as razões na ocasião. O resultado eliminaria o time catarinense. A Chape entrou com recurso e com um pedido de efeito suspensivo até o novo julgamento.

Nesta tarde de quarta-feira, o tribunal da confederação sul-americana notificou a Chapecoense que o pedido de suspensão foi negado em um comunicado de uma linha. No mesmo documentou, a Conmebol avisou que enviaria as razões da decisão do tribunal até o final da semana. Ou seja, fará essa comunicação dez dias após o julgamento em primeira instância.

A partir daí, a Chapecoense terá sete dias corridos para apresentar sua defesa na segunda instância em que pretende acrescentar novos elementos. Assim, teria até o dia 9 de junho. Isso deixaria apenas cinco dias para a Conmebol marcar o julgamento antes do sorteio das oitavas-de-final, marco para o dia 14 de junho.

É provável que o time catarinense mande sua defesa anteriormente, e alegue que houve várias confusões no comunicado da Conmebol.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.