Buscar

11/07/2017 às 15:29, Atualizado em 11/07/2017 às 16:32

Tite confirma Cássio em radar da Seleção e diz que lista para Copa está 'bastante aberta'

Durante a entrevista, ele discorreu sobre futebol, história, carreira e, é claro, falou sobre planos para a Copa do Mundo da Rússia.

Cb image default
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Sempre simpático e sorridente, Tite foi o protagonista do evento “O Jogo da Vida”, realizado na noite desta segunda-feira em um shopping de Porto Alegre. Acompanhado por atletas da dupla Gre-Nal na plateia, o treinador da Seleção realizou palestra ao lado de outros convidados, como do ex-jogador Paulo César Tinga, e discorreu sobre futebol, história, carreira e, é claro, falou sobre planos para a Copa do Mundo da Rússia.

Após a palestra, Tite atendeu prontamente a imprensa e se mostrou pronto para uma bateria de perguntas. Garantiu que a lista da Seleção para a Copa de 2018 está aberta e, inclusive, colocou atletas como Pedro Geromel e Luan, do Grêmio, e Cássio, do Corinthians, no radar. Preparador de goleiros da Seleção, Taffarel esteve no CT Joaquim Grava e observou a atividade desta segunda-feira. A visita deve se repetir na terça.

– Quando o Taffarel vai acompanhar... acompanha os atletas que estão em alto nível. É o momento do Corinthians, sim, e do Cássio, assim com o Vanderlei tem feio grande campeonato, assim como o Marcelo Grohe esteve em grande momento, como o Muralha em outra ocasião. E nós acompanhamos os atletas de linha, numa faixa central – explica o treinador.

Ao final da palestra, Tite recebeu a ovação do público presente. E fez questão de tirar fotos e mostrar receptividade com o público.

– Retribuí aquilo que me foi dado de carinho, não fui nada mais do que humano, como um cara que mostra seus defeitos.... Acho que há uma premissa básica, de ser ético, leal e não fazer mal a ninguém. Talvez eu tenha me identificado com as pessoas.

Confira abaixo outros assuntos da entrevista coletiva

Geromel e Luan no radar?

"Também estão dentro daquele rol de atletas. Não tenho o que esconder. Se vai acompanhar, é porque estão em alto nível. Geromel está em alto nível, Luan em alto nível, assim como outros jogadores. Douglas está machucado, Danilo (Fernandes) foi convocado comigo.

O atleta é convocado por três aspectos, seu passado, presente e a perspectiva futura de utilização. Qual o fator mais importante? O presente".

Fase do Inter na Série B

"Reflete a momento. Nenhuma equipe se mantém no topo, no auge. O Grêmio está estabilizado, teve dois bons trabalhos em sequência com Roger e Renato. O Inter está em momento de transição em busca do seu melhor momento".

Melhor mercado para Luan

"Não sei. As pessoas têm me perguntado de uma série de atletas que podem sair ou ficar e tenho respondido com uma ideia. Cuidem dos locais onde vocês vão para ver se a equipe está estabilizada, se as comissões técnicas são de alto nível e se os termos familiares estarão bem. Cuida do seu lado profissional e familiar. Ninguém é máquina para entrar em campo esquecer os problemas".

Lista para a Copa do Mundo está aberta?

"Bastante aberta, com muitas situações abertas. Defensivamente aberta, meio-campo aberto, sua frente está aberta. Não estou falando da boca para fora. Claro que têm alguns atletas que comprovadamente tem qualidade... Daniel Alves, Neymar, Marcelo, Filipe Luís. Mas há espaço bastante grande. Tal como o Gabriel Jesus. Até ontem, ele não estava na Seleção".

Qual melhor futebol do Brasil?

"É difícil. Os melhores momentos do Grêmio têm sido encantadores. E o Corinthians apresenta consistência muito grande. Palmeiras e Flamengo em fase de crescimento, assim como o Santos também. E sempre terão uma ou duas surpresas, o campeonato está apenas no primeiro terço".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.