Publicado em 31/03/2016 às 10:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Timão vence Ponte Preta e São Paulo segue sem vencer no Paulistão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Já classificado e com a primeira colocação da chave garantida, o Corinthians pouco fez na partida contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians. Apesar do ritmo lento e de dois pênaltis perdidos, o time de Tite saiu de campo com a vitória de 2 a 1 e a primeira colocação geral do Campeonato Paulista garantida. Romero e Balbuena marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe Azevedo diminuiu para o time de Campinas.

 

O resultado, se pouco vale para o Corinthians, acaba ajudando seu maior rival: o Palmeiras. Com a derrota da Ponte Preta, o alviverde terá a chance de sair da lanterna do Grupo B nesta quinta-feira (31), quando enfrentará o Rio Claro. A diferença das duas equipes, atualmente, é de um ponto: 16 a 15.

 

Já o São Paulo

 

O São Paulo empatou por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (30) com o Linense, pelo Paulistão, depois de conseguir marcar nos acréscimos o gol de empate. O empate saiu com sabor de vitória depois de Kelvin conseguir empatar nos últimos segundos de jogo - o time do técnico Edgardo Bauza sofreu o gol no fim do segundo tempo, depois de mais uma atuação ruim.

 

O roteiro do jogo foi o mesmo de quase todos os jogos do São Paulo em 2016: Paulo Henrique Ganso jogou bem, o sistema defensivo apresentou falhas e os atacantes perderam gols. No primeiro tempo, o São Paulo perdeu o quarto pênalti do ano nos pés de Michel Bastos - no fim, a torcida presente em São José do Rio Preto protestou contra o meio-campista, que voltou ao time titular nesta quarta-feira.

 

A rodada fez o São Paulo perder a liderança do Grupo C do Paulistão devido à vitória do Osasco Audax sobre o Oeste. O empate contra o Linense leva o clube do Morumbi a 19 pontos, contra 21 do Audax.  (Com informações do site UOL).