Buscar

03/02/2022 às 07:34, Atualizado em 03/02/2022 às 10:48

Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota para o Santos na arena

Sylvinho não é mais o treinador do Corinthians. Após a derrota de virada por 2 a 1, contra o Santos, nesta quarta (2), a diretoria do Timão se reuniu com o comandante ainda no vestiário da Neo Química Arena e comunicou a decisão de retirá-lo do cargo. O treinador deixa o Alvinegro após quase nove meses no clube, com 43 partidas e 48% de aproveitamento dos pontos disputados.

"Após o jogo nos reunimos no vestiário eu e a diretoria de futebol e entendemos que é o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e fazer uma correção de rota. Aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho e toda dedicação ao Corinthians.

Ao todo, Sylvinho trabalhou no Corinthians por quase nove meses e disputou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e três partidas do Paulistão desta temporada. Foram 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, tendo iniciado os trabalhos com um elenco fraco, até mesmo segundo avaliação da própria diretoria, mas terminado com jogadores de peso no vestiário, sem que a equipe mostrasse um bom futebol, de maneira consistente, neste início de temporada.

O clube não deu detalhes dos próximos passos, mas a tendência é de que Fernando Lázaro assuma o comando da equipe de forma interina até a contratação de um novo treinador para o Corinthians.

Com informações do site UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.