Buscar

28/10/2012 às 13:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Portuguesa empata e agrava situação do Figueirense

Nova Notícias - Todo mundo lê

Com atuações seguras dos goleiros Wilson e Dida, Portuguesa e Figueirense não saíram do 0 a 0 no confronto realizado neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time rubro-verde complicou as pretensões do clube mandante, que precisava da vitória para aumentar as já improváveis chances de escapar do descenso à Série B.

O resultado leva o Figueirense aos 29 pontos, que mantêm a equipe catarinense na mesma distância do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e na 19ª posição, a mesma que iniciou a rodada. A Portuguesa soma agora 40 pontos que dão tranquilidade aos comandados de Geninho para a reta final do Campeonato Brasileiro.

As equipes realizaram uma primeira etapa equilibrada, durante a qual Dida e Wilson tiveram que trabalhar para o placar permanecer inalterado. O goleiro pentacampeão do mundo teve que se esticar para evitar um gol da equipe da casa aos 10min do primeiro tempo, após uma boa jogada de Loco Abreu, que no mesmo lance protagonizou uma feia furada.

Wilson foi obrigado a defender primeiro um chute fraco de Moisés, que bateu de fora da área, e posteriormente uma finalização forte de Boquita, espalmada pelo arqueiro para escanteio já nos acréscimos do primeiro tempo.

A etapa complementar começou movimentada, com o Figueirense chegando perto de balançar as redes aos 6min, com Aloísio. O atacante chutou cruzado frente a frente com Dida, mas mandou a bola rente à trave. A equipe paulista respondeu dois minutos depois e parou novamente em Wilson, que realizou defesa difícil após cabeçada de Bruno Mineiro.

Aos 20min, Valdomiro levantou demais o pé em dividida na grande área da defesa da Portuguesa com Julio Cesar que motivou a marcação de um tiro livre indireto por parte de Marcos André Gomes da Penha. O próprio atacante foi para a cobrança, mas acertou na barreira.

Na 34ª rodada, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Estádio Engenhão. A Portuguesa retorna a São Paulo, onde recebe no Estádio Canindé o Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.