Publicado em 20/03/2016 às 13:03, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Sete vence o Águia no Douradão e garante vaga nas quartas

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta MS

O primeiro objetivo do Sete de Dourados no estadual 2016 foi confirmado neste sábado. Jogando no estádio Douradão, o time de Chiquinho Lima derrotou o Águia Negra por 2 a 0 e assegurou a classificação antecipada para as quartas de final da competição. O Furacão Douradense lidera o Grupo B com 16 pontos e tem neste momento a melhor campanha entre todos os times.

O jogo teve um atraso em seu início devido a falta de policiamento no local. Com a espera, a arbitragem solicitou ao Sete a troca das camisas já que o time entrou com o uniforme 3 nas cores amarelo e vermelho confundindo assim, com os uniformes dos árbitros.

Já de vermelho e com o policiamento, o jogo começou morno com o time da casa abusando das ligações diretas entre a defesa e o ataque. O Sete passou a controlar a partir dos 25 minutos quando teve uma sequência de ataques que levantou os torcedores. Na melhor oportunidade, o artilheiro Guilherme recebe cruzamento e cabeceou no contrapé de Cícero, mas a bola foi na trave e voltou para as mãos do goleiro.

Aos 31 minutos, o time douradense tirou o zero do placar. Em nova bola cruzada da direita, Maranhão cabeceou e Cícero fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Dio que bateu em direção a pequena área e o zagueiro Jaime completou para o gol: 1 a 0.

Com o Águia encurralado, o Sete aproveitou para matar o jogo quatro minutos depois. Altino cruzou da direita, Alex Faria ajeitou e o artilheiro Guilherme acertou um belo chute marcando seu sexto gol no Estadual 2016: 2 a 0.

O Águia voltou para o segundo tempo com duas alterações, mas quem voltou melhor foi o Sete que passou a desperdiçar diversas oportunidades de aumentar o placar. Aos 21 minutos, Guilherme recuperou a bola no campo de ataque, passou por dois marcadores e cruzou para Maranhão. O camisa 9 devolveu para Guilherme já dentro da área que ajeitou a bola na marca do pênalti para Alex Faria chutar por cima do gol. Na sequência, foi a vez do artilheiro desperdiçar. O camisa 11 recebeu de Maranhão, entrou na área e chutou em cima de Cícero.

Se o goleiro do Águia brilhava, o do Sete não fez diferente. Pela primeira vez como titular, Fernando Hilário que substituía Filipe machucado, passou confiança aos torcedores durante todo o jogo e na melhor oportunidade do Águia o goleiro fez ótima defesa no chute de Leandro Branco que Hilário buscou com a ponta dos dedos.

"Infelizmente o Filipe machucou e fará muita falta para nós. Mas como disse desde que cheguei aqui que o Sete estaria bem servido quem entrasse. Estamos trabalhando duro e seja eu, o Filipe, o Paulo Sérgio ou Victor, pode ter certeza que irá honrar essa camisa", disse o goleiro do Sete.

Chiquinho Lima mandou a campo Mário Lúcio e Halef e na primeira oportunidade, Mário Lúcio fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o atacante que sozinho, cabeceou por cima do gol.

Ainda deu tempo do zagueiro do Águia, Magno, ser expulso nos minutos finais após um carrinho frontal em Mário Lúcio.

A vitória abriu vantagem do Sete na disputa pela primeira posição do grupo. Agora são cinco pontos para o Ivinhema que joga neste domingo e seis para o próprio Águia Negra. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase.

"Muito feliz por trabalhar nesse clube e com esses jogadores. Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Quero continuar pedindo aos torcedores, empresário e todos de Dourados que continuem acreditando nessa equipe, pois todos os envolvidos estão fazendo seu melhor e trabalhando para Dourados ser um centro no futebol de Mato Grosso do Sul", analisou Chiquinho Lima.

O próximo jogo do Sete acontece apenas no dia 30 quando recebe o Naviraiense no Douradão às 20h45 em jogo transmitido pela televisão. Já o Águia Negra volta a campo já na quarta-feira para enfrentar o Naviraiense no Virotão em jogo atrasado da sétima rodada.