Publicado em 09/08/2017 às 18:00, Atualizado em 09/08/2017 às 19:50

Sem justificar ausência, Japorã é excluída da Copa Assomasul de futebol

O documento é assinado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

Redação,

A ausência sem justificativa da equipe de Japorã, em Bandeirantes, por ocasião da segunda rodada da 2ª fase da Copa Assomasul, disputada no último sábado (5) naquela cidade, provocou sua exclusão dessa e da próxima edição da competição.

Com isso, a organização foi obrigada a aplicar o regulamento e conceder dois (W.O), contra Campo Grande, no primeiro jogo, e depois contra Bandeirantes, na segunda partida em que jogaria se estivesse participado dessa etapa.

Quem saiu prejudicada com essa situação foi a equipe de Amambai, que saiu da mesma região de Japorã e com um jogador a menos, mas, mesmo assim, disputou normalmente a competição.

A atitude de Amambai foi motivo de elogios da organização da Copa Assomasul, ao reconhecer que a distância e a falta de um atleta na delegação não foram empecilhos para o time abandonar a disputa. A outra equipe excluída da Copa Assomasul é a de Camapuã, que utilizou um atleta irregular na etapa de Rio Verde.

RESOLUÇÃO

Assinada na tarde de terça-feira (8) pela Comissão Disciplinar, baseada no regulamento do campeonato, aprovado em arbitral com a participação dos organizadores e representantes de todas as equipes inscritas, a Resolução nº 04/2017 destaca em seu artigo 25 que "a equipe que Não comparecer para disputar a etapa de jogos, estará excluída da competição em curso e da subsequente, salvo motivo de força maior plenamente justificado e será declarada perdedora pelo placar de 3 x 0 (WO) a favor do ser adversário.

O documento é assinado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, pelo diretor Esportivo Roberto Tavares Almeida (Roberto Nem) e pelo diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), membros da Comissão Disciplinar.

Fonte - assessoria